O jovem Carlos Durão Gomes Júnior (20), conhecido como “Sapão”, foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Crimes Contra da Vida (DCCV) de Linhares na manhã desta quarta-feira (9) durante operação policial realizada na localidade conhecida como “Pó do Shell”, em atendimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
“Sapão” e o adolescente são acusados de planejar e executar o assassinato de Edimar Araújo de Oliveira, crime ocorrido no dia 22 de fevereiro deste ano na Rua Presidente Arthur Bernardes, nas proximidades de um bar do “Pó do Shell”. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas morreu.
De acordo com as investigações policiais, os acusados aproximaram-se da vítima e, após uma discussão, “Sapão” atirou seis vezes contra a vítima. Ainda de acordo com a polícia, a arma teria sido repassada ao adolescente, que efetuou mais um disparo após recarregar a arma.
Durante interrogatório da DCCV, os acusados confessaram o crime. Eles informaram que o assassinato foi motivado por uma desavença relacionada a uma bicicleta. Segundo eles, Edimar dizia no bairro que o adolescente teria furtado o equipamento. Após as afirmações, o clima ficou tenso e os dois resolveram arquitetar o plano de matar Edimar.
Diante dos fatos, “Sapão” foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e o adolescente apreendido foi levado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) em Vitória.
Redação Linhares Em Dia
Foto: PC/ES