A PCES afirma que a transferência “foi realizada por motivos estritamente operacionais em decorrência da necessidade de otimizar a distribuição de efetivo policial, visando o melhor atendimento à população”
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou na última sexta-feira (08), uma nota sobre alterações nas localizações de três Delegados de Polícia. A PCES afirma que as mudanças são realizadas por decisão administrativa, visando o melhor atendimento à população.
Acompanhe abaixo a nota na íntegra
NOTA OFICIAL
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) publicou, nessa sexta-feira (08), alterações nas localizações de três Delegados de Polícia. Tais mudanças são realizadas por decisão administrativa, com fulcro na Lei 12.830/13, sempre que se faz necessário readequar o efetivo para o melhor atendimento à população. Entre os servidores relocalizados está o Delegado de Polícia Leandro Piquet de Azeredo Bastos, que é servidor público do Estado e exerce também o cargo de vereador do município de Vitória.
O delegado atuava como adjunto da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), com carga horária de 40 horas semanais a serem cumpridas em horário de expediente administrativo, ou seja, entre 8h e 18h. Com as alterações, o referido servidor foi localizado no Plantão do Departamento de Homicídios, que permite flexibilidade de horários e é compatível com as atividades legislativas.
A transferência do delegado Leandro Piquet, bem como a de outros servidores da PCES, foi realizada por motivos estritamente operacionais em decorrência da necessidade de otimizar a distribuição de efetivo policial, visando o melhor atendimento à população. Assim, não há que se falar em qualquer medida para restringir o exercício da vereança ou tampouco qualquer tipo de represália de natureza política. Reforçando que a transferência se deu por motivos exclusivamente operacionais para o melhor atendimento da população.
Polícia Civil do Espírito Santo (PCES)