Na tarde desta segunda-feira (1°), a Polícia Militar prendeu José Pereira da Silva, suspeito de ser o autor do homicídio do peão de rodeio Kenedy Scarton, de 33 anos. O crime ocorreu durante uma festa na cidade de Governador Lindenberg na noite do último sábado (29).
José Pereira, que trabalha como motorista de ambulância na região, teria se envolvido em uma discussão que resultou na morte de Kenedy. Segundo a Polícia Militar, na noite anterior ao crime, José teria chutado o gradeado onde ficam os bois do rodeio. Um dos participantes da organização do evento advertiu o homem e, durante a discussão, Kenedy interveio.
Na noite de sábado, o peão voltou a conversar com José Pereira, que sacou uma arma e atirou contra a vítima. Kenedy Scarton não resistiu aos ferimentos.
Após o ocorrido, a Polícia Militar iniciou as buscas por José Pereira, localizando-o em Pancas. A perseguição se estendeu até Colatina, onde o suspeito foi abordado e detido nas proximidades da entrada do Shopping Moda Brasil. José Pereira foi conduzido à 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde serão tomadas as providências legais.