polícia

PF cumpre 18 mandados de prisão e de busca e apreensão contra sócios do Comando Vermelho no ES

19 mar 2024 - 11:10

Redação Em Dia ES

Share
Investigações mostraram o envolvimento de criminosos no tráfico interestadual de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo. 11 pessoas já foram presas no ES
Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória. Foto: Reprodução

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (19) no Espírito Santo uma operação contra suspeitos de serem sócios da organização Comando Vermelho (CV), maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Segundo da PF, o objetivo é cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória.

As investigações mostraram o envolvimento de criminosos no tráfico interestadual de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo. Até o momento, 11 pessoas foram presas no Espírito Santo, com idades entre 28 a 37 anos.

A investigação começou em julho de 2023 com a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 anos, durante fiscalização da Polícia Federal, ao desembarcar de um ônibus vindo do Rio de Janeiro. Ele transportava dois tabletes de maconha, 20 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .380, 1 carregador de pistola calibre .40, e 57 munições calibre .40.

Com a avanço das investigações, a Polícia Federal constatou a existência de uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo, entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

No cumprimento das medidas estão sendo empregados 150 policiais federais divididos em equipes de polícia judiciária e grupos de pronta intervenção policial, que contam com o apoio tático da Polícia Penal e Polícia Civil do Espírito Santo.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Vitória, Governador Valadares (MG) e São Paulo (SP). A investigação busca agora obter novas provas do envolvimento dos investigados e identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes.

0
0

Atualizado 08 abr 2024 - 18:32

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.