Uma perseguição policial em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, terminou em capotamento e três suspeitos presos em flagrante. Segundo a Polícia Militar, a tentativa de abordagem aconteceu no bairro São Marcos, nesta quinta-feira (09), mas os suspeitos fugiram em alta velocidade. No carro estavam quatro ocupantes e houve troca de tiros contra a equipe militar.
A perseguição teve início depois que o automóvel suspeito passou por uma equipe que fazia patrulhamento de rotina na região. Os militares notaram que os vidros estavam com película muito escura, em desacordo com a legislação de trânsito, e tentaram dar ordem de parada ao veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor do carro não obedeceu e começou uma fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão e realizando manobras perigosas. Durante a perseguição, o veículo perdeu o controle e capotou no bairro Guaxindiba.
Após o acidente, os quatro ocupantes do veículo tentaram fugir a pé e um deles disparou contra a equipe policial, que revidou. Ele conseguiu fugir por uma área de mata e não foi localizado. Já os outros três foram detidos próximo ao local do capotamento, após resistirem à prisão. Com eles nada de ilícito foi encontrado.
Durante pesquisa, a polícia constatou que o condutor do veículo, de 23 anos, era foragido do sistema da Justiça e não tinha carteira de motorista.
Ele foi encaminhado à 13ª Delegacia Regional de Aracruz, juntamente com outro suspeito de 32 anos e um adolescente, de 16. Eles afirmaram à polícia que o autor dos disparos, que conseguiu fugir, pretendia participar de um ataque no bairro Cupido.