Com um suspeito de 42 anos também foram encontradas mais de 100 munições de calibres 22 e 380
Na madrugada desta sexta-feira (11), policiais civis da 16ª Delegacia Regional (DR) de Linhares e da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Bananal prenderam em flagrante um homem de 42 anos por posse ilegal de arma de fogo. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Bairro Santo Antônio, em Rio Bananal, norte do Espírito Santo, e na zona rural do município.
Segundo o titular da 16ª DR, delegado Fabrício Lucindo, os dois endereços pertenciam ao mesmo suspeito. “Montamos essa operação para combater a posse ilegal de arma de fogo no município. Após investigações, constatamos a possível presença de armas de fogo adquiridas ilegalmente. Em um dos endereços, localizamos uma espingarda calibre .22 com um acessório do tipo luneta e diversas munições do mesmo calibre. Já no segundo local, encontramos uma pistola calibre 380, com três carregadores e 110 munições intactas de mesmo calibre”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, o detido possui passagem pela polícia por crime previsto na Lei Maria da Penha. “Agora ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e liberado após pagamento de fiança.“, explicou.