Morreu após 15 dias internada a mulher de 25 anos que teve 70% do corpo queimado em um acidente doméstico na manhã de quarta-feira (30), em Boa Esperança, noroeste do Espírito Santo. Um casal de filhos gêmeos dela também sofreu queimaduras e segue internado no Hospital Infantil drª Milena Gottardi, em Vitória.
As vítimas receberam os primeiros atendimentos no hospital Cristo Rei, no centro de Boa Esperança, mas foram transportadas a pedido do Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), em dois helicópteros do Notaer, para hospitais da Grande Vitória. O estado de saúde da mulher era gravíssimo e ela não resistiu.
A menina de 1 ano de idade teve 37% do corpo queimado. Já o irmão gêmeo dela, sofreu queimaduras em 27% do corpo. O estado de saúde deles é menos grave.
Mulher preparava o almoço
Aos socorristas, a mulher relatou que preparava comida em um fogão improvisado com a utilização de álcool. Ao colocar mais líquido no recipiente, o fogo se alastrou e ela, com a intenção de apagar, chacoalhou o recipiente com álcool, o que fez com que o líquido atingisse o corpo dela e dos filhos.