Começou no Fórum desembargador Mendes Wanderley, em Linhares, Norte do Espírito Santo, o julgamento da mulher acusada de matar o próprio marido atropelado no ano de 2020. Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2020, quando o casal estava em um veículo e teve uma discussão.
Na ocasião, o homem saiu do veículo, entregou a chave para a esposa e passou a caminhar na via para ir embora a pé. Porém, a mulher ligou o carro, dirigiu em direção ao homem e o atropelou, quando ele que estava de costas para o veículo.
A Promotoria de Justiça Criminal de Linhares atua para obter a condenação de uma mulher pelos crimes de homicídio qualificado (por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima). O laudo da Perícia Criminal demonstra que o veículo passou de ré e, ainda, mudou de direção, acelerando para frente, sobre o corpo da vítima, corroborando com os relatos das testemunhas de que o veículo passou várias vezes por cima da vítima.
Testemunhas contaram em depoimento que tentaram socorrer o homem, que estava preso às ferragens e não conseguia respirar. Contudo, a motorista se negou a entregar a chave do carro, para que as pessoas no local pegassem o macaco do veículo no porta-malas. A vítima morreu em virtude de asfixia, em decorrência do peso do automóvel sobre seu tórax. É baseado nessas provas que o Ministério Público sustenta sua denúncia e pede a condenação da mulher.
Relembre o caso:
VÍDEO | Mulher que atropelou o marido em Linhares foi levada para penitenciária de Colatina