Na manhã desta quinta (23), durante fiscalização de trânsito da PRF, uma motocicleta Honda CG 125 foi abordada no km 23 da BR 262, em Viana-ES, foi abordada uma motocicleta HONDA CG 125. após realizar uma ultrapassagem em local proibido. Após consulta ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), foi constatado que o veículo possuía débitos de quase R$ 170 mil em multas.
O condutor da moto, um homem de 41 anos, é habilitado e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. O veículo, registrado em Marechal Floriano, possuía uma longa ficha de multas, 5 paginas no total, da PRF, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), a maioria por infrações registradas eletronicamente, como excesso de velocidade, todas ocorridas no Espírito Santo.
O veículo transitava nas cidades de Domingos Martins, Afonso Cláudio, Viana, Brejetuba e Marechal Floriano.
O condutor é morador de Domingos Martins, possui 3 veículos registrados em seu nome, mas utilizava uma motocicleta de outro proprietário, assim, a pontuação recebida pelas infrações não era anotada em sua CNH.
O veículo estava com o licenciamento atrasado desde 2010, e multa mais antiga registrada em seu prontuário é de 2016. Ao todo, são quase 40 multas por excesso de velocidade.
Em casos como esse, o condutor é autuado pela infração flagrada pela PRF, mas observou-se que a pontuação que ele possui no prontuário da CNH não gera a suspensão do direito de dirigir. Assim, o condutor foi liberado e poderá seguir conduzindo o veículo normalmente.