De acordo com a polícia, a madrasta do menor contou que foi acordá-lo e percebeu que ele estava com os lábios pálidos
A Polícia Civil de São Mateus abriu inquérito para apurar a morte de uma criança de 2 anos de idade na manhã de quarta-feira (25). O menino estava em casa com a madrasta, no bairro Eldorado.
Segundo a polícia, a madrasta do menor contou que foi acordá-lo, por volta das 9 horas, como de costume. No entanto, a criança não respondia aos chamados da mulher, de 22 anos, que decidiu retirar a coberta do garoto. Nesse momento, ela percebeu que ele estava com os lábios pálidos.
Avisado sobre a morte do filho enquanto trabalhava, o pai do menino disse que a criança estava viva quando ele saiu de casa para ir ao trabalho. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada e esteve na residência para atender o menino, mas ele não resistiu e morreu dentro da casa.
A Polícia Civil informou, em nota, que a madrasta da criança foi conduzida à Delegacia Regional de São Mateus, ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.
O caso foi registrado, inicialmente, como encontro de cadáver e o corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para passar por exames.