O jovem Marcos Rogério Amorim dos Santos Júnior (21) irá, segundo a sentença da juíza Cristiania Lavinia Mayer, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Linhares, a júri popular. A data ainda será estabelecida, e o acusado ainda pode recorrer da decisão.
Marcos é acusado de atirar contra a sua namorada Arielle Martins Pardinho em setembro de 2012. O disparo atingiu a boca de Arille. A vítima foi encontrada morta dentro de um apartamento no Centro.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPES), “o crime foi praticado por motivo torpe, já que motivado pelo fato de o relacionamento entre acusado e vítima estar desgastado pelo fato de o acusado estar usando drogas, não ter uma ocupação (trabalho) e por não estar estudando”.
Ainda conforme o MPES, “os autos revelam que, sendo o acusado pessoa extremamente ciumenta, o qual já havia inclusive proferido ameaças de morte contra a vítima, este foi tomado de ódio e resolveu se vingar de Arielle…”
A juíza, em sua sentença, pronuncia o jovem por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe. “Quanto à qualificadora de situação que impossibilitou a defesa da vítima, entendo caracterizada uma vez que a vítima foi surpreendida pelo acusado, enquanto estavam na cama, ocasião em que o acusado de inopino efetuou disparo de arma de fogo posicionando a arma na boca da vítima”, explicou.
A defesa do jovem entrará com recurso assim que for notificada formalmente.
Redação Linhares Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.