A “Operação Carnaval 2014” da Polícia Militar terminou nesta quarta-feira (05), nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, em Linhares. As ações de policiamento realizadas pelo 12° Batalhão.
Foram registrados 37 Boletins de Ocorrências Policial (BOP), nos balneários entre a última sexta-feira (28) até a quarta-feira (05), sendo que nenhum deles considerado grave. Cerca de 14 pessoas, entre elas dois menores, foram conduzidas à delegacia local por envolvimento em ocorrências diversas. Durante as abordagens de trânsito dois condutores foram flagrados dirigindo embriagados e 16 veículos foram apreendidos.
As lagoas Juparanã, Nova e Jesuína do município de Linhares também receberam reforço no policiamento durante o carnaval.
A “Operação Carnaval 2014” nos balneários e lagoas de Linhares contou com o patrulhamento de policiais militares em motos, viaturas, bicicletas e a pé. No Pontal do Ipiranga, pontos estratégicos também foram monitorados por câmeras de vigilância. Aproximadamente 80 policiais militares trabalharam diariamente, exclusivamente nas praias e lagoas do município.
Além do reforço de efetivo da capital, também foram empregados militares operacionais, administrativos, do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da seção de trânsito da Unidade. No decorrer da operação foram realizadas blitze de trânsito nos balneários, com a distribuição de cartilhas com discas de segurança.
De acordo com o comandante do 12° Batalhão, tenente coronel Evandro Teodoro de Oliveira, o carnaval 2014 nos balneários e lagoas de Linhares foi garantido. “O emprego eficaz do efetivo policial alinhado as diversas ações preventivas proporcionou um carnaval com tranquilidade e segurança nos balneários e lagoas da nossa região”, destacou.
Além das áreas litorâneas, as ações de policiamento também foram reforçadas durante o carnaval nas sedes dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, com a realização de preventivos e abordagens a pessoas e veículos nos bairros.
Redação Linhares Em Dia
Foto: 12º Batalhão da PM