Equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram uma fiscalização com a finalidade de combater o crime de manutenção de animais silvestres em cativeiro. As equipes estiveram no bairro Santa Cruz, em Linhares, e apreenderam diversos pássaros mantidos presos em gaiolas e viveiros. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (26).
Dos pássaros apreendidos, 22 eram coleiros e uma jandaia. Também foram apreendidas 20 gaiolas e uma armadilha conhecida por alçapão. Como não possuíam autorização para desempenharem tal atividade, quatro pessoas foram notificadas e comparecerão posteriormente ao Juizado Especial Criminal de Linhares, quando forem intimadas.
Todos os animais apreendidos, assim como os demais materiais, foram encaminhados para a Unidade de Conservação Federal Flona do Rio Preto, localizada no município de Conceição da Barra. No local os animais passarão por reabilitação, cuidados veterinários e posterior reintrodução em seu habitat natural.
Entrega voluntária de arma:
Durante a operação, os policiais militares ambientais foram requisitados por uma senhora de 77 anos, que desejava entregar uma arma de fogo de fabricação caseira de propriedade de seu esposo. A arma foi recolhida e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Linhares.
Redação Linhares Em Dia
Fotos: BPMA/ES
{jathumbnail off}