polícia

Linhares: Polícia Ambiental constata desmatamento no interior do município

23 nov 2013 - 07:00

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constataram nesta última quarta-feira (20), um desmatamento de aproximadamente seis hectares de vegetação de Mata Atlântica em estágio médio de regeneração em uma fazenda na localidade de Córrego da Cananéia, no interior de Linhares.

 A operação ocorreu em conjunto com equipes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que chegaram ao local por meio de mapeamento oriundo de uma operação de sobrevoo ocorrida recentemente com finalidade de coletar dados relativos a danos ambientais.

No ponto situado do desmatamento, o responsável foi indagado sobre a devida autorização afirmando não possuir. O infrator foi penalizado administrativamente pelo Idaf, com a confecção de auto de infração inerente ao desmatamento, e posteriormente foi lavrado um Termo Circunstanciado, pelos policiais militares da 3ª Companhia Ambiental de São Mateus.

A área foi interditada e o crime ambiental noticiado ao Ministério Público Estadual. O material lenhoso foi apreendido e o proprietário foi nomeado fiel depositário.

Redação Linhares Em Dia
Foto: BPMA

zzzibama1

{jathumbnail off}

0
0
Atualizado: 23/11/2013 07:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.