O plantão de atendimento do Hospital Geral de Linhares (HGL) foi movimentado por uma tentativa de fuga registrada neste domingo (02), por volta das 09h30.
Agentes penitenciários conduziram um detento de 27 anos para atendimento médico na unidade. Enquanto aguardava, o homem, mesmo algemado, rendeu uma funcionária do hospital e a usou para fugir da unidade hospitalar.
Com o apoio dos militares, os agentes conseguiram imobilizar o preso e a funcionária foi resgatada. O detento foi conduzido a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) para as providências necessárias. A funcionária não sofreu lesões.
Rapaz de 19 anos é baleado no Residencial Jocafe
Neste domingo (02), por volta das 20h10, um rapaz de 19 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura da cabeça. O caso ocorreu na Rua Dorcinio Antônio de Paiva, no bairro Santa Cruz.
A vítima foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo um funcionário do hospital, o jovem foi alvejado com um tiro de raspão e, aparentemente, não havia gravidade.
Assim que foi identificado, o jovem fugiu do hospital. A polícia investiga o caso. Não há informações sobre autoria e nem sobre a motivação do crime. Nenhum suspeito foi detido.
Motociclista foge após se envolver em acidente no bairro Canivete
A polícia registrou um acidente de trânsito neste domingo (02), por volta das 17h, nas proximidades da Lagoa Juparanã, no bairro Canivete.
Um motociclista, que pilotava uma Honda CG 125 (placa MPU 5363) nas proximidades da BR-101, atingiu quatro pessoas que passavam pelo local.
No local, foi constatado que o condutor da motocicleta Honda CG 125 Titan, placa MPU 5363 vitimou quatro pessoas e fugiu do local, abandonando o veículo.
As vítimas (dois homens de 19 e 26 anos e duas mulheres de 19 e 21 anos) informaram à polícia que o condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade e aparentava estar embriagado. Após o acidente, o homem abandonou o veículo e fugiu do local.
As vítimas foram levadas ao Hospital Geral de Linhares (HGL) pelo Corpo de Bombeiros. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado do Detran no município. O condutor não foi localizado.
Jovem de 22 anos é detido após ameaçar médico
Um auxiliar de serviços gerais de 22 anos foi detido pela Polícia Militar após ter ameaçado de morte um médico de 34 anos que estava trabalhando no plantão hospitalar. O fato foi registrado neste domingo (02), por volta das 20h30, no Hospital Rio Doce, localizado no Centro.
Segundo o detido, a ameaça ocorreu em razão da demora no atendimento de sua companheira que estava em trabalho de parto. O jovem foi encaminhado a 16ª Delegacia Regional de Linhares para prestar esclarecimentos.
Redação Linhares Em Dia