Assaltantes armados invadiram a casa de um agente socioeducativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) e ameaçaram moradores. O caso ocorreu nesta quarta-feira (26), por volta das 19h, no bairro Planalto.
Os indivíduos levaram um colete balístico, um cinturão com um par de algemas e um aparelho de celular. Um dos assaltantes chegou a efetuar um disparo no quarto do agente, em direção a sua cama.
Segundo a polícia, dois jovens pularam o muro da casa e abordaram uma adolescente de 17 anos, filha do agente, apontando uma arma em sua direção e pedindo que ela ficasse calma. No momento do crime, havia três menores no interior da casa. O agente socioeducativo chegou após o fato.
Segundo a polícia, os acusados aparentavam ter idades entre 17 e 18 anos, um deles era gordo e forte, de aproximadamente 1,55m de altura, com cabelo raspado e trajava camisa verde. O outro era moreno claro, de cabelo liso, aproximadamente 1,60m.
Após o crime, os acusados fugiram com os objetos roubados. A Polícia Militar realizou buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Veículo recuperado no bairro Santa Cruz
Na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 1h40, foi localizado um veículo roubado nas proximidades do local onde aconteceu o “Arraiá da Gata” no bairro Santa Cruz.
No interior do Corsa Wind (cor azul, placa MTN 7188) foi encontrada uma relepa de fabricação caseira carregada. De acordo com o proprietário do carro, um soldador de 33 anos, a arma encontrada foi a mesma utilizada no roubo.
O veículo foi recolhido ao pátio credenciado ao Detran/ES no município para as medidas legais. Ninguém foi detido.
Redação Linhares Em Dia