Está preso o homem acusado de manter em cárcere privado, por quase 10 anos, uma jovem raptada em Rio Bananal. Adenilson Lima da Silva, de 43 anos, se apresentou na delegacia regional de Linhares, nesta segunda-feira (14), quase um mês após a polícia encontrar o local em que ele mantinha a vítima, atualmente com 25 anos, refém.
A PC-ES disse que cumpriu o mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça de Rio Bananal, após a prisão, o homem foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, local onde ficam os elementos que praticam crimes sexuais, a disposição da Justiça.
Relembre o caso
Uma jovem, de 25 anos, foi resgatada, na cidade de Jucuruçu, extremo-sul do estado da Bahia, após ser mantida em cárcere privado por 10 anos. O resgate aconteceu no dia 19 de setembro.
Ela foi raptada quando tinha 15 anos, na cidade de Rio Bananal. Conforme a Polícia Civil do Espírito Santo (PC-ES), uma ação conjunta com o Ministério Público conseguiu encontrar o cativeiro e resgatar a jovem. O suspeito do sequestro, era tio da vítima e foi identificado como Adenilson Lima da Silva, de 43 anos, que fugiu com a chegada dos policiais.
A área do cativeiro era de difícil acesso, no meio de um matagal, o que facilitou para que o suspeito conseguisse fugir, e dificultando ser encontrado pelos policiais, já que ele conhecia toda a área.
Vítima foi abusada pelo suspeito e morou em duas cidades diferentes
Segundo a policia, a jovem informou que foi abusada sexualmente pelo acusado durante os dez anos, e era proibida de ter contato com outras pessoas. Ela teria dito que após o sequestro, foi levada para Teixeira de Freitas, onde vivia sob ameaça e trancada. Depois, a jovem teria sido levada para Vitória,, onde ficou por aproximadamente por três anos. E, por fim, foram morar no município baiano de Jucuruçu.