Um homem foi preso por abuso sexual infantil em Linhares na manhã deste domingo (12). A polícia foi acionada para atender a ocorrência de estupro de vulnerável no bairro Interlagos, quando o homem de 48 anos tentou resistir a prisão, mas foi imobilizado ao ser atingido por uma arma de choque.
O suspeito negou as acusações e insistiu para que os policiais entrassem na casa dele. Após entrarem no quintal, a mãe da vítima informou que o filho dela, de nove anos, havia revelado que o homem praticava os abusos.
No momento em que a criança começou a relatar os fatos, o acusado se alterou ainda mais e passou a interromper o menino, gerando tensão no ambiente, segundo a polícia. O homem tentou sair do quintal, caminhando em direção à rua, mas foi impedido pelos policiais.
O acusado correu para dentro da residência e se armou com um objeto semelhante a uma barra de ferro, mas ao caminhar em direção aos militares, os policiais dispararam um taser (arma de imobilização elétrica), que deixou o homem temporariamente imobilizado no chão. Ele sofreu ferimentos e foi levado para o Hospital Geral de Linhares para atendimento médico. Em seguida, o suspeito passou pela delegacia de Polícia Civil e está no sistema prisional.