Edimário Brusche Fernandes (25) foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (27) dentro da Penitenciária Regional de Linhares. Ele foi preso pela prática de estelionato, uso de documento falsificado, usurpação de função pública e posse proibida de equipamento (colete balístico).
Ao darem voz de prisão a Edimário, os policias civis da 16ª Delegacia Regional apreenderam roupas com emblemas da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, colete balístico, algemas, lanterna, gás de pimenta, carteira falsificada da Secretaria de Estado da Justiça, pistola de pressão e roupas com emblemas da Secretaria de Justiça. Na casa do jovem, a polícia localizou outras peças de roupas e uniformes com o emblema da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Durante o interrogatório, o jovem confessou que vem se passando por agente penitenciário há mais de um ano. Ele disse que toda sua família acreditava no disfarce. De acordo com a polícia, Edimário chegava a realizar abordagens nas ruas do distrito de Bebedouro, local onde morava.
Segundo as investigações, em fevereiro, o acusado teria dito aos familiares que havia entrado para a Polícia Civil, passando então a usar roupas operacionais.
Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante na delegacia de plantão da 16ª regional, e Edimário foi encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares, onde se encontra à disposição da Justiça.
Edimário é visto na 16ª Delegacia Regional
Na tarde desta quinta-feira (27), Edimário foi visto na 16ª Delegacia Regional, localizada no Centro de Linhares, conversando com policiais civis, tentando fazer amizade. Os policiais desconfiaram da atitude e começaram a fazer um levantamento sobre a vida do homem.
Redação Linhares Em Dia
Fotos: PC/ES
{jathumbnail off}