Um helicóptero do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAER) auxilia nas buscas pelos três adolescentes de 14 e 15 anos de idade que desapareceram em Sooretama, norte do Espírito Santo na última sexta-feira (18). O sumiço de Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon, completou uma semana.
A Secretaria de Segurança Pública montou uma força-tarefa para organizar as buscas. Eles usam drones, cães farejadores e fazem uma varredura na extensa área a pé ou de carro. A aeronave do NOTAER sobrevoou áreas de mata, plantações e descampados, aumentando a área de visualização das equipes em terra. Um novo sobrevoo será realizado nesta sexta-feira (25).
Também foi montada uma sala de situação, que reúne representantes das instituições envolvidas nas buscas e organiza a divisão de tarefas. As equipes de reúnem no início e no final de cada dia, para avaliar as ações e definir os novos passos.
Desaparecimento após tiroteio
A região em que Kauan, Carlos Henrique e Wellington residem é ponto de constantes confrontos entre gangues que disputam o tráfico de drogas.
Na última sexta-feira (18), segundo testemunhas, eles teriam saído após ouvirem um tiroteio. Por curiosidade, eles teriam ido ao local dos disparos para saber mais informações sobre o ocorrido e nunca mais foram vistos.