polícia

Fechamento de bares à meia noite: decreto completa um mês

20 jun 2013 - 13:18

Redação Em Dia ES

Share

sem Titulo

Conforme informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os índices de homicídios no período (15 de maio a 15 de junho) continuaram os mesmos, se comparados aos do ano passado: 10 assassinatos.

O decreto foi assinado pelo Prefeito de Linhares, Nozinho Correa, e a partir da vigência da lei, bares e estabelecimentos congêneres foram obrigados a funcionar no período de 5h á meia-noite. Estabelecimento cuja atividade principal está ligada à alimentação (restaurantes, lanchonetes, casas de lanches e pizzarias) podem abrir após a meia noite, mas estão proibidos de vender bebidas alcoólicas após a zero hora.

Vários estabelecimentos já conseguiram liminar para liberar o funcionamento após a meia noite (Veja matéria: http://goo.gl/ZfZtd).

Veja o que dizem os moradores:

“Desde que o Decreto passou a vigorar não reduzimos a criminalidade, pelo contrário, aumentou a matança à luz do dia. E sem falar no desemprego que está causando. E o interessante que as despesas como contas de água, luz, aluguel e outras, continuam normalmente. Enquanto a Polícia está perdendo seu precioso tempo, rodando pelos restaurantes e bares para notificar quanto ao cumprimento do decreto, a criminalidade está rolando solta pela cidade”.
Luciene Alves – secretária

“Eu concordo sim com o fechamento dos bares, pois viver numa cidade como Linhares nos dias de hoje está um tanto perigoso, pois uma onda de crimes tem tomado conta da cidade. Tudo por que pessoas abusam da bebida, e o que elas não fariam estando sóbrias, acabam praticando atos terríveis devido ao alto consumo do álcool. Essa alternativa tomada pela administração vigente vem de certa forma amenizar e ao mesmo tempo diminuir os delitos que para os linharenses tem sido rotineiros até aqui. Agora proibir o uso da bebida alcoólica torna-se um tanto quanto difícil, pois não só para o linharense, mas o cidadão brasileiro tem a bebida como uma tradição, daí um dos motivos pelo qual a proibição, acredito eu não seria a solução para os problemas sociais que enfrentamos”.
José Ricardo Pereira Rocha – vigilante

“Sou a favor da proibição! Quanto mais cedo os bares fecharem, mais cedo se pode dormir tranquilo. Já que esses bares dos bairros não respeitam a lei do silencio”.
Jerônimo Oliveira – administrador

Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said

0
0
Atualizado: 20/06/2013 13:18

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.