Está preso o principal suspeito de matar o jovem Pedro Henrique Crizanto da Victoria, após uma confusão no Sambão do Povo, em Vitória. A notícia da prisão do suspeito foi dada pelo governador, Renato Casagrande, no início da manhã desta sexta-feira (3), em suas redes sociais.
O principal suspeito de assassinar o jovem o Pedro Henrique no Sambão do Povo, está preso. Nossas forças policiais agiram com rigor e rapidez. Continuaremos trabalhando incansavelmente para colocar esses criminosos na cadeia. Mais detalhes na coletiva de imprensa da SESP.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) February 3, 2023
Filho da vereadora Patrícia Crizanto, de Vila Velha, Pedro Henrique, de 20 anos, foi assassinado a tiros após uma briga generalizada que aconteceu durante o ensaio técnico da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), no final da noite de quarta-feira (1º).
Reforço na segurança no Sambão do Povo
Depois do homicídio, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Vitória disseram que irão reforçar a segurança. Na hora do crime, havia equipes da Guarda e da PM no entorno do Sambão. A Secretaria de Segurança Urbana da Capital informou que o patrulhamento da Guarda Municipal na região foi intensificado e um novo plano elaborado.
“A gente fez um planejamento em conjunto com o objetivo de maximizar os nossos esforços e conseguir criar alternativas para ter uma segurança durante o nosso carnaval”.
Explicou o secretário de Segurança de Vitória, Amarílio Boni.
Além do reforço da Guarda, a PM também estará presente com mais de 300 agentes nos dias de desfiles. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) reforçou, porém, que a segurança interna é de responsabilidade da organização do Carnaval.
A Polícia Militar informou ainda que o planejamento das ações de policiamento será divulgado nos próximos dias.
Em nota, as ligas que representam as escolas de samba informaram que nos dias de desfiles o evento é fechado e haverá segurança particular e o público só terá acesso ao Sambão após passar por uma revista.