Está preso o motorista envolvido no acidente que resultou na morte de cinco pessoas na rodovia Othovarino Duarte Santos, que liga a sede de São Mateus e Guriri, no Norte do Espírito Santo, na madrugada do último sábado (21).
Segundo a polícia, Brendo Félix Gaigher, 30 anos, dirigia o Jeep Compass que bateu contra o Ford Ka em que estavam todas as vítimas que morreram, e voltavam de uma formatura: pai, mãe, filho e dois amigos.
Brendo foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil de São Mateus e autuado em flagrante por “cinco homicídios culposos na direção de veículo, majorados por não prestar socorro, em concurso formal”. Ele está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
Ao portal A Gazeta, os advogados do motorista enviaram uma nota em que lamenta profundamente a tragédia e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. A defesa ainda disse que o motorista do Jeep fez contato com a PM e o Corpo de Bombeiros para ajudar as vítimas e que não saiu do local até a chegada dos policias e do resgate.
O Ford Ka era conduzido pelo professor de Educação Física Romário Guimarães França, de 51 anos. No banco do carona estava a esposa dele, Sirley França, de 57 anos, e no banco de trás estavam o filho do casal, Arthur França, 18 anos, e dois amigos dele, Luiza Lodi, de 16, e Enrico Elias Cesquine, de 18.
Eles voltavam de uma formatura do Ensino Médio da unidade de São Mateus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu por volta das 4h30. O motorista do Ford Ka faria um retorno próximo a um motel, mas subiu na calçada, quando o Jeep que vinha sentido Guriri bateu contra o carro da família. Os veículos ficaram completamente destruídos.
Ainda segundo o motorista em relato à PM, ele trafegava em direção a São Mateus quando o Ford Ka, no sentido contrário, tentou realizar uma manobra de retorno à esquerda. Segundo ele, não foi possível frear a tempo de evitar a colisão.
Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados para à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.