polícia

Em um intervalo de seis horas, dois carros clonados são apreendidos no norte do ES

07 jan 2025 - 14:04

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Apreensões, feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreram nos municípios de São Mateus e Sooretama
As apreensões ocorreram nos municípios de São Mateus e Sooretama. Foto: Reprodução/PRF

Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos clonados no intervalo de seis horas, no norte do Espírito Santo.

Por volta das 9h10, durante uma fiscalização no perímetro urbano de São Mateus, no km 66 da BR-101, próximo à Feira Livre conhecida como “feirinha do Vila Nova”, agentes da PRF abordaram uma Fiat Strada com placas de Rosário de Limeira/MG. Após o escaneamento do QR Code da placa traseira, os dados indicaram um veículo diferente do abordado.

A análise das marcações nos vidros confirmou que estavam fora do padrão original da montadora Fiat. Durante a vistoria, os sinais identificadores apresentaram adulterações. Após análise mais detalhada, foi identificado que o veículo original possuía registro de furto/roubo em Minas Gerais.

Mais tarde, por volta das 15h, no km 108 da BR-101, em Sooretama, os agentes abordaram um Kia Sportage. O escaneamento do QR Code da placa traseira não retornou informações válidas. Uma inspeção detalhada revelou marcações nos vidros fora do padrão original de fábrica, além de sinais de adulteração e remarcação nos elementos identificadores. Após análise técnica, os agentes identificaram que o veículo original possuía restrição de furto/roubo.

As duas ocorrências foram encaminhadas ao plantão da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) para os procedimentos legais cabíveis.

0
0
Atualizado: 07/01/2025 14:12

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.