Um crime registrado na noite deste domingo (15) causou pânico e desesperos aos fiéis da comunidade católica Nossa Senhora da Penha, localizada na Rua Maranhão, no bairro Aviso. A cerimônia religiosa foi interrompida por uma dupla tentativa de homicídio.
Por volta das 19h50, dois homens (guiando uma moto Bros vermelha) aproximaram-se de um jovem de 18 anos, que passava pela Rua Maranhão. Os criminosos abriam fogo contra o jovem, efetuando alguns disparos em sua direção. A vítima tentou fugir e buscou abrigo dentro do templo religioso. No local, estava sendo celebrada uma missa. Centenas de fiéis participavam da celebração.
A atitude do jovem não intimidou os acusados, e eles voltaram atirar. O tiro acertou uma adolescente de 16 anos, que estava dentro da igreja. A bala atingiu a cabeça da menor, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo o médico de plantão, a vítima perdeu a visão de ambos os olhos. Em razão da gravidade do quadro clínico, a vítima foi levada para o Hospital São Lucas, em Vitória.
O jovem de 18 anos foi baleado na região do peito. Ele também foi levado por populares ao HGL. Ao todo, foram registrados pelo menos cinco disparos. Um dos tiros atingiu o carro do padre, que estava estacionado nas proximidades do templo.
Testemunhas repassaram detalhes dos acusados à Polícia Militar. Segundo eles, o condutor trajava calça jeans e o carona camisa amarela. Após denúncia anônima de que um dos envolvidos estaria refugiado em uma residência próxima ao local do crime, policiais realizaram buscas no interior da casa, mas apenas uma pistola de brinquedo foi localizada. O material apreendido foi encaminhado à delegacia local. Ninguém foi detido.
A comunidade Nossa Senhora da Penha pertence à paróquia Santa Rita de Cássia, sediada no bairro Araçá.
Redação Linhares Em Dia
Por Hugo Rizzo
{jathumbnail off}