A Polícia Civil investiga o ataque a um ônibus da Viação Joana D’Arc, em Colatina, noroeste do Espírito Santo, no último sábado (16). O veículo foi incendiado no ponto final do bairro Vista da Serra.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do veículo foi rendido por dois homens ao parar o ônibus no ponto final e sair para urinar. Não houve feridos, pois o coletivo estava vazio quando foi atingido pelo fogo.
O ataque aconteceu após a morte de dois suspeitos na sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Militar, um dos homens mandou o motorista do coletivo se afastar e correr. Foi nesse momento que o outro suspeito, em posse de um galão de combustível inflamável, ateou fogo no ônibus. Após o incêndio, os dois suspeitos fugiram do local.
Em nota, a Viação Joana D’arc disse que os danos foram apenas materiais e o motorista que estava no ônibus no momento do incidente passa bem. A Polícia Civil, por sua vez, disse que o fato será investigado por meio da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.