Os jovens Maykon dos Santos Merlo (24 – camisa vermelha), conhecido pelos apelidos de “Maikon ou Maikin Beira-Rio” e Fabio Borges da Rocha (24 – camisa verde), conhecido como “Fabinho”, foram presos no último dia 9 de maio durante o cumprimento de mandados de prisão expedidos pela Justiça de Linhares. Com a prisão dos elementos, a Polícia Civil concluiu vários inquéritos de homicídios e tráfico de entorpecentes. A polícia representou pela continuidade da prisão preventiva dos acusados, que atualmente estão no Centro de Triagem de Viana.
– Maykon dos Santos Merlo: é acusado de matar Jaqueline Souza Conceição no dia 25/02/2011, no bairro Nova Esperança. Segundo a polícia, o foi crime motivado por vingança. Ele também é acusado de assassinar Wenderson de Souza Freitas (na época com 12 anos) no dia 28/12/2010 na pracinha do Bairro Interlagos. Segundo as investigações policiais, Maykon e Fabio também assassinaram o jovem Wallas Nascimento (21), conhecido como “Alemão Caolho” no dia 11/03/2014 no Bairro Planalto. Durante o crime, a vítima foi perseguida e tentou fugir numa motocicleta, mas acabou se chocando com o muro de um cemitério, quando foi executada. Para a polícia, o crime foi motivado por disputas.
– Fabio Borges da Rocha: segundo a polícia, além de ter ajudado Maykon a assassinar o jovem conhecido como “Alemão Caolho”, também está envolvido na morte de Gerles Francisco Lopes (48) no dia 19/06/2013 no Bairro São José, “Fabinho” teria fornecido a arma para matar Gerles; a motivação seria uma vingança (o autor dos disparos também já se encontra preso). O delegado chefe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Fabrício Lucindo, informou que Fabio também controlava o tráfico nos bairros Nova Esperança e Planalto, tendo mandados de prisão em aberto pela prática destes crimes.
Redação Linhares Em Dia
Foto: Polícia Civil – arte: Linhares Em Dia
{jathumbnail off}