Foram realizadas ações em três municípios capixabas
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante dois suspeitos de abuso e exploração sexual infantil na internet no Espírito Santo e outros dois foram detidos. As prisões fazem parte da Operação Luz na Infância, deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
O títular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade, afirmou que as duas prisões já realizadas foram efetuadas nos municípios de Vitória e Vila Velha. Se condenados, os presos pode.
Um dos indivíduos presos chegou a tentar se justificar pelos atos. “Ele deu a desculpa de que a culpada é a esposa, que não o procurava em casa e, por isso, era necessário o acesso a esse tipo de material”, relatou Andrade.
De acordo com informações da PC, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em três municípios do Estado nesta quinta (30).
A ação faz parte de uma mobilização nacional para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet e foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Ao todo, são 162 alvos no Brasil e mais 6 países, incluindo os Estados Unidos.