O ano de 2023 começou com dois feminicídios em menos de 24 horas. Um dos casos aconteceu em Guarapari e outra morte ocorreu em Colatina. Até novembro de 2022, 84 casos de homicídios contra mulheres haviam sido registrados no Espírito Santo. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) são 54 casos de homicídio doloso contra mulheres e 30 casos de femínicidio confirmado.
Na noite dessa quarta-feira (4), bairro São Judas Tadeu, em Colatina Gabrielly Mennas da Silva, de 30 anos, foi morta pelo ex companheiro. De acordo com a polícia, ele invadiu a casa, efetuou os disparos e depois fugiu em um veículo. O homem possui condenações por crimes de roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
Crime em Guarapari
No bairro Lagoa Funda, em Guarapari, Genizia Gianizelli Machado Santos foi morta a golpes de faca. O autor do crime, que não teve o nome divulgado, tentou tirar a própria vida após a matá-la na noite de terça-feira (03). O homem chegou a ser encaminhado para um hospital da região. Após atendimento, ele foi liberado e encaminhado para a 5ª Delegacia Regional do município.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio) e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.