polícia

Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais

04 set 2024 - 07:46

Redação Em Dia ES

Share
Operação Integration mira esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais
A ação, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra foi presa, na manhã desta quarta-feira (4), em operação deflagrada pela Polícia civil de Pernambuco. Ela foi detida na casa da família, no Recife.

Deolane foi encaminhada à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na zona oeste da capital pernambucana.

A ação, que visa coibir crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais, é resultado de uma investigação iniciada em abril do ano passado.

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de envolvimento no esquema, todos foram expedidos pelo Juízo da 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

A Polícia Civil também informou que foi decretado o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações.

A Justiça determinou o bloqueio de ativos financeiros superiores a R$ 2 bilhões dos alvos da ação policial.

Cerca de 170 agentes estão nas ruas das cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Quem é Deolane Bezerra?
Ela tem 36 anos, nasceu em Vitória de Santo Antão, no Pernambuco, e ficou conhecida nacionalmente em 21 de maio de 2021, quando seu companheiro, MC Kevin, morreu no Rio de Janeiro.

À época, o funkeiro paulista estava embriagado quando se assustou com a possibilidade de ser pego pela esposa em um quarto de hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense, com uma acompanhante, Bianca Domingues.

Ao tentar pular da varada do quinto andar de seu quarto de hotel para o andar de baixo, caiu e não resistiu à queda. A Polícia Civil do Rio, com a anuência do Ministério Público (MP), entendeu que a morte foi acidental e pediu o arquivamento do caso.

Deolane é mãe do influenciador Giliard Santos, de 20 anos, que no final de agosto teve uma McLaren 720S Coupé, carro de luxo custa R$ 3 milhões em média, apreendida pela Polícia Militar (PM) de São Paulo. O motivo: o veículo estava sem placas e com a cor original modificada. Além disso, o rapaz disse aos policiais que não tem carteira de habilitação.

1
0
Atualizado: 04/09/2024 08:18

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.