Venício Guimarães Castro, de 20 anos, M. O. S., de 17 anos e Fernando dos Santos Loyola, de 19 anos assaltaram a empresa e resolveram fugir num taxi. Logo que eles entraram no veículo o motorista viu que Venício escondia uma arma. Eles pediram para ir para o bairro Linhares V e, durante o trajeto, o taxista disse que iria devagar por conta de radares na pista e mentiu dizendo que o ar condicionado do automóvel estava quebrado para que as janelas permanecessem abertas.
Rapidamente, o cabo Neves, da Polícia Militar, juntamente com um parceiro descobriu o destino dos assaltantes e montou cerco no bairro Linhares V. A prudência do taxista deu tempo para que a polícia agisse.
Na entrada do bairro, o taxi foi abordado e os três bandidos presos. Durante a abordagem o cabo Neves notou que os rapazes já possuíam passagens pela polícia. Realizando buscas no interior do veículo, foram encontrados os produtos do assalto:
– uma emerilhadeira;
– uma máquina tico-tico;
– uma retificadora;
– dois aparelhos de celular;
– R$ 399 reais em espécie;
– e um revólver calibre 38 municiado com seis balas intactas.
Venício, M. O. S. e Fernando dos Santos Loyola foram encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária de Linhares (DPJ) para que as devidas providências sejam tomadas.
Redação Portal Ouro Negro
{jathumbnail off}