Começa nesta segunda-feira (24) e vai até 30 de novembro a operação Colheita 2023 no interior de 72 municípios do Espírito Santo. Nesse período há reforço na segurança pública nos distritos e comunidades rurais, com patrulhamento e visitas tranquilizadoras.
“Essa operação faz parte do programa de segurança rural e queremos levar mais tranquilidade aos produtores, principalmente agora no período da colheita do café”, disse o governador Renato Casagrande.
O anúncio da operação foi divulgado nas redes sociais pelo governador, ao lado o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus.
“São quase R$ 5 milhões investidos na Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO) para reforçar a segurança na campo. Serão mais de 11 mil escalas especiais de 8 horas”, destacou o coronel Caus.
Alerta sobre foragidos da justiça
O delegado da Polícia Civil de Linhares, Fabrício Lucindo, recomenda aos agricultores capixabas que fiquem atentos e procurem as autoridades para se certificar sobre quem estão levando para dentro das propriedades.
“Sempre oriento os produtores rurais para que peguem cópia pelo menos da identidade da pessoa que está contratando. Depois disso, se quiser fazer um trabalho de consulta junto à Polícia Civil, pode nos procurar. Temos todo o interesse de atender o produtor rural”, afirmou o delegado.