polícia

Capixaba é investigado por postagem incitando crimes contra Lula

06 fev 2024 - 14:47

Redação Em Dia ES

Share
Equipe da Delegacia de Crimes Fazendários cumpriu as ordens judiciais na casa do suspeito, em Bela Vista, e apreendeu o celular e um computador dele
Capixaba é investigado por postagem incitando crimes contra Lula. Foto: Ricardo Medeiros

Um homem, morador de Aracruz, está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) após fazer uma postagem em rede social incitando crimes contra o presidente da república, Lula (PT).

Segundo a PF, na postagem o homem pediu dinheiro, via “vaquinha”, com o intuito de pagar um mercenário para atirar em Lula. Uma Operação chamada “Eco”, que investiga a prática das infrações penais de ameaça e de incitação ao crime praticados contra o presidente da república, foi deflagrada nesta terça-feira (6) em Aracruz.

Uma equipe da Delegacia de Crimes Fazendários (Delefaz) cumpriu as ordens judiciais, que foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Linhares, na casa do suspeito, em Bela Vista, e apreendeu o celular e um computador dele. O homem colaborou e admitiu as postagens nas redes sociais.

A Operação O nome “Eco” faz alusão à mitologia grega, especificamente a uma jovem que “falava demais”.

0
0
Atualizado: 26/02/2024 22:17

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.