Uma briga generalizada terminou com um jovem de 19 anos esfaqueado na comunidade de Brejão, no interior de Linhares, na madrugada deste domingo (5). O rapaz contou, em depoimento, que estava discutindo com uma mulher de 36 anos quando o filho dela, um adolescente de 17 anos, tentou agredi-lo. Segundo a vítima, durante a tentativa de se defender, ele foi golpeado com uma faca pela mulher.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, flagrou o adolescente tentando descartar uma faca em uma área de mata próxima à rodovia. O menor foi abordado na companhia da mãe. A mulher apresentou outra versão, alegando que foi o filho quem desferiu os golpes de faca e que a discussão teria sido motivada por ciúmes.
Mãe e filho foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na região Norte. A mulher foi ouvida e liberada.