A fiscalização autuou 83 motoristas por embriaguez. Mais de 450 testes de bafômetro foram realizados. As ações, que fazem parte do programa estadual “Juntos pela Vida”, tiveram o objetivo de reduzir o número de acidentes nas estradas. Ao todo, 687 autos de infração foram feitos e 110 carteiras de habilitação recolhidas.
Durante as ações preventivas de fiscalização para verificar embriaguez ao volante, 69 recusas para o teste do bafômetro foram registradas. Nos cinco dias de fiscalização reforçada, o BPTran registrou 264 acidentes, com sete mortes e 88 vítimas parciais. De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel Walace Brandão, as ações irão continuar.
“Vamos continuar a fiscalização de forma intensa até o Carnaval. Esperamos que as pessoas sejam mais prudentes e obedeçam à sinalização para que esse período de festa não acabe em tragédia”, disse.
Além das operações diárias, o Batalhão de Polícia de Trânsito irá intensificar a fiscalização na próxima sexta-feira (28), quando muitos motoristas pegam a estrada para aproveitar o Réveillon, comemorado no dia 31 de dezembro. Durante o verão, as blitze serão priorizadas especialmente na orla e em pontos estratégicos das rodovias estaduais e perímetro urbano da Região Metropolitana da Grande Vitória.
Redação Portal Ouro Negro