polícia

Alerta: novo golpe promete falso benefício no Cartão de Benefícios do Governo do ES

13 nov 2023 - 16:27

Redação Em Dia ES

Share
Governo reforça que não existe o “Cartão Benefício”, tampouco a promessa de liberação de crédito. Orientamos que os servidores não respondam à mensagem
Governo do Espírito Santo Alerta Servidores Públicos sobre Golpe por Mensagens de Texto. Foto: Reprodução

O Governo do Espírito Santo emitiu um alerta aos servidores públicos do estado, destacando a ocorrência de golpes perpetrados por meio de mensagens de texto (SMS). Os golpistas têm como alvo os funcionários do serviço público, oferecendo informações falsas sobre benefícios inexistentes, em especial, mencionando a existência de um suposto “Cartão Benefício” e prometendo a liberação de créditos.

A administração estadual ressalta categoricamente que não há qualquer programa denominado “Cartão Benefício” em vigor e tampouco está em curso a liberação de créditos anunciada nas mensagens fraudulentas. Portanto, o Governo do Espírito Santo orienta veementemente os servidores a não responderem a tais mensagens suspeitas.

O governo acionou a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) para investigar e tomar as medidas legais cabíveis contra os responsáveis pelos golpes.

Golpistas muitas vezes se utilizam de artifícios sofisticados para ludibriar as vítimas, utilizando informações pessoais e induzindo ações que podem resultar em prejuízos financeiros e comprometimento da segurança dos servidores.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.