Dentre as muitas formas de se fazer marketing local e marketing digital, existe uma que é fundamental para atingir seu público-alvo e criar reputação para a sua empresa, é o publieditorial.
Publieditorial é a junção das palavras publicidade e editorial. Muitas vezes, é chamado de editorial publicitário, artigo publicitário ou simplesmente publi.
Os publieditoriais são uma forma de publicidade que se parece com conteúdo editorial tradicional. São artigos escritos pela marca e publicados juntamente com o conteúdo editorial regular produzido pelo site de destino.
Em outras palavras, é um conteúdo pago, mas que parece um conteúdo tradicional. Ele pode ou não indicar que se trata de uma publicidade. Os seus elementos são pensados justamente para parecer que se trata de um conteúdo convencional.
Você provavelmente já se deparou com muitos deles pela internet – e talvez nem percebeu. E essa é realmente a intenção do texto.
Imagine que você queira exaltar todas as qualidades de sua ferramenta de gestão de campanhas digitais, por exemplo. Se criar um texto no site da empresa, talvez seja percebido mais como propaganda do que como um conteúdo de valor.
Por outro lado, se o mesmo artigo estiver em um site de conteúdos com assuntos variados, as pessoas tendem a acreditar no que foi dito, justamente por se tratar de uma análise imparcial.
Muitos deles, inclusive, são escritos no formato de review (análise crítica de projeto, processo, contrato, requisito ou qualquer outro elemento que possa ser alvo de uma avaliação técnica). Funciona mais ou menos da mesma forma que tratamos o marketing de influenciadores, onde os mesmo pagam para sua divulgação. O publieditorial é sua versão para sites especializados.
Há ainda outra consideração importante: publieditoriais podem conceder backlinks de entrada para outras páginas.
Assim, além de uma ação de branding, torna-se uma ferramenta eficaz em uma estratégia de SEO. Inserir links de referências a outros textos é visto pelo Google como uma forma de repassar autoridade, comprovando a confiabilidade e qualidade do conteúdo.
Ou seja, um publieditorial também é uma ótima forma para conquistar backlinks, que melhoram o posicionamento das páginas nos motores de pesquisa. Além disso, páginas grandes adquirem mais tráfego, o que potencializa o alcance do publieditorial.
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.