A volta do X ao Brasil, após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), não deve afetar os cadastros dos usuários, segundo especialista.
“Em tese, não muda absolutamente nada com o cadastro do usuário”, disse Arthur Igreja, especialista em tecnologia e inovação. “Ou seja, login, senha, posts, etc., permanecem. Acredito ser muito improvável que eles tenham deletado, pois é uma base global”.
“O fato de ter ficado indisponível em uma região (Brasil) não muda nada em relação ao cadastro, que é algo centralizado”. Completou o especialista, Arthur Igreja.
A rede já começou a ficar disponível de novo no Brasil. Nesta terça-feira (8), o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou o retorno do X após o cumprimento de determinações.
A rede social estava com o funcionamento suspenso no país desde 30 de agosto após descumprir decisões do STF.
De acordo com Moraes, o retorno das atividades foi dado, unicamente, ao cumprimento integral da legislação brasileira e da “absoluta observância às decisões do Poder Judiciário, em respeito à soberania nacional”.
Na manhã desta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral da República (PGR) havia se manifestado a favor da volta e afirmou que não identificou nenhum motivo que impedisse o retorno das atividades da empresa.