Equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de cães farejadores, está trabalhando nos escombros em busca de vítimas que estariam presas
Um prédio de três andares no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, caiu na manhã desta quinta-feira (21). Havia pessoas morando no prédio. Equipe do Corpo de Bombeiros, com apoio de cães farejadores, está trabalhando nos escombros em busca de vítimas que estariam presas.
Uma das vítimas do desabamento do prédio, identificada como Larissa, que estava no segundo andar, foi resgatada com vida, depois de mais de quatro horas sob os escombros e encaminhada a hospital local, pouco depois de meio dia.
Moradores locais relataram que ouviram um forte estrondo por volta das 7h30 e ao saírem de suas casas verificaram tratar-se da queda do prédio. Com o estrondo e impacto, vidraças de casas próximas foram quebradas.
As primeiras informações deram conta de que pelo menos cinco pessoas estariam presas nos escombros, enquanto uma outra já teria sido socorrida com ferimentos e levada a hospital local. Vizinhos disseram que no andar superior não havia moradores. No primeiro andar residia um homem de 68 anos, sua filha e uma neta, e no segundo andar, outra filha dele. No momento do acidente uma amiga da família também estaria na casa. Além dos Bombeiros, também uma equipe do Samu está no local, nesta manhã, juntamente com a Polícia Militar e Defesa Civil. Bombeiros já teriam feito contatos verbais com duas das vítimas, ainda sob os escombros.
Governador se manifesta
Em suas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se manifestou sobre o acidente.
Torcendo pelo resgate com vida das vítimas do desmoronamento ocorrido nesta manhã, em Cristóvão Colombo. Nosso Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Cerqueira, está coordenando os trabalhos, juntamente com outros colaboradores para que o resultado seja o mais favorável possível.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 21, 2022