geral

VÍDEOS | Iconha amanheceu destruída após as chuvas fortes que atingiram o município

18 jan 2020 - 12:27

Redação Em Dia ES

Share
‘Iconha é um cenário de guerra’, diz Renato Casagrande ao acompanhar trabalhos no município
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve em Iconha na manhã deste sábado (18), para acompanhar o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o município na sexta-feira (17). 

“Iconha é um cenário de guerra. Todo comércio destruído, muitas casas destruídas, ruas laterais também destruídas, então o nosso papel agora é reconstruir a cidade e dar um apoio assistencial, dar um primeiro socorro, um primeiro atendimento e depois ver como a gente ajuda os comerciantes a reconstruírem as atividades comerciais”, afirmou o governador.

Na noite de sexta-feira (17), o prefeito João Paganini, através de uma rede social, disse: “Chove muito forte por todo o nosso município. O rio continua a subir e nossa equipe já está toda em campo para monitorar e socorrer as famílias necessitadas. Continuaremos acompanhando e fazendo a nossa parte de cuidar do povo de Iconha”.

A Defesa Civil Municipal pede a todas as famílias em área de risco que busque lugares seguros e em qualquer emergência, acione os responsáveis de plantão para socorro.

Acumulado de chuva

O Governo do Espírito Santo emitiu um boletim neste sábado (18) e apontou os maiores acumulados de chuvas nas últimas 24h.

Os municípios são:

Alfredo Chaves (249,2 mm),
Vargem Alta (231,6 mm),
Mimoso do Sul (115 mm),
Marechal Floriano (114,6 mm),
Anchieta (112,6 mm),
Venda Nova do Imigrante (102,4 mm),
Mimoso do Sul (99,6 mm),
Cachoeiro de Itapemirim (69,97 mm),
Castelo (67,17 mm),
Atílio Vivácqua (59 mm),
Ibitirama (57,6 mm),
Fundão (57,15 mm),
Muqui (55,6 mm) e
Conceição do Castelo (52,5 mm).

Veja abaixo outros vídeos do desastre que aconteceu em Iconha.
0
0
Atualizado: 18/01/2020 12:27

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.