Foi sepultado neste domingo (1º) o vereador Leomar Cazoti Mandato (PV), de 43 anos, na zona rural de Governador Lindenberg, Noroeste do Espírito Santo. Leomar foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira (30), enquanto participava de um evento político na Fazenda Bernabé, uma comunidade a cerca de 8 km do Centro do município. O crime chocou a cidade e mobilizou autoridades, mas até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar, o vereador, que estava em campanha pela reeleição, foi atingido por quatro tiros na região do peito. O ataque ocorreu por volta das 19h, quando Leomar adesivava veículos de apoiadores do Partido Verde (PV), durante o encontro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB). Dois indivíduos chegaram ao local em uma moto, sendo que o passageiro efetuou os disparos antes de fugir. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.
O velório de Leomar Cazoti Mandato teve início no sábado (31), na Capela Mortuária de Governador Lindenberg, e o sepultamento foi realizado na manhã deste domingo, no cemitério do Córrego Boa Vista, no interior do município. Ele estava em seu segundo mandato como vereador e deixa esposa e duas filhas, de 9 e 13 anos.
Leomar também desempenhava o papel de consultor rural, trabalhando próximo a agricultores familiares. Além de sua candidatura à reeleição, ele era um dos articuladores da campanha de Geraldo Loss (PV), ex-prefeito de Governador Lindenberg e candidato de oposição ao atual gestor, Leonardo Finco (PP).
Após o crime, o governador Renato Casagrande (PSB) manifestou pesar e garantiu o empenho das forças de segurança na investigação do caso. “O assassinato do vereador Leomar Cazoti, de Governador Lindenberg, não ficará impune. Nossas forças de segurança estão mobilizadas e irão colocar os assassinos atrás das grades”, afirmou o governador em postagem nas redes sociais.