geral

Verão: Praias de Linhares contam com chuveiros e segurança reforçada para banhistas

31 dez 2022 - 07:15

Redação Em Dia ES

Share
30 guarda-vidas foram contratados para reforçar os trabalhos da Operação Salvamar nas três praias do município. Além disso, foram instalados 16 chuveiros nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação
Verão: Praias de Linhares contam com chuveiros e segurança reforçada para banhistas. Foto: Secom / Felipe Reis

Para garantir que os banhistas aproveitem a temporada de verão de forma tranquila e segura, a Prefeitura de Linhares contratou 30 guarda-vidas para reforçar os trabalhos da Operação Salvamar nas três praias do município. Deste total, 20 foram escalados para atuar em Pontal do Ipiranga, seis (6) em Regência e quatro (4) em Povoação. A ação é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros.

Os profissionais trabalharão das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas. Todos os guarda-vidas fizeram curso de formação de salvamento aquático ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros. Além de treiná-los, a corporação também é responsável pela supervisão do serviço desenvolvido por eles nas praias da cidade.

Chuveiros para banhistas
Foram instalados 16 chuveiros nos balneários do município, sendo oito (8) em Pontal do Ipiranga; quatro (4) em Regência e quatro (4) em Povoação.

O diretor geral do Saae, Waldiney Carlos Siqueira, pediu a conservação e o uso consciente dos chuveiros. “Sempre que necessário os chuveiros vão passar por manutenção, mas pedimos aos usuários que nos ajudem na conservação e, principalmente, faça o uso consciente da água para evitar o seu desperdício”, pediu o diretor.

Quem identificar a necessidade de manutenção nos chuveiros pode ligar para o Saae de Linhares por meio do telefone (27) 2103-1311.

Dicas para curtir o verão nas praias de Linhares:
– Evitar a entrada no mar após fazer uma refeição e/ou ingerir bebidas alcoólicas;
– Ter preferências por comidas leves;
– Evitar deslocar-se muito para o fundo, tendo a água na altura da cintura;
– Respeitar o limite para banhistas;
– Ter cuidado com depressões e bancos de areia;
– Manter sempre as crianças à vista;
– Atenção aos locais apropriados para prática de esporte.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.