Faz 30 dias que o hipermercado Casagrande, localizado no bairro Araçá, fechou suas portas. Um incêndio tomou conta da parte de trás do empreendimento, obrigando moradores do entorno a sair de suas casas.
Um antigo supermercado da rede Casagrande que deixou de funcionar para dar espaço ao hipermercado voltou à ativa. As cerca de 400 pessoas que trabalhavam no Hiper Casagrande foram deslocadas para outras filiais.
Laudos da defesa Civil e do Corpo de Bombeiros falando sobre causas e consequências do incêndio ainda não ficaram prontos.
O laudo finalizado recentemente foi feito pela empresa particular Fengeo Engenharia Ltda, contratada pelo próprio hipermercado. Assinado pelo engenheiro civil Claudio Belarmino, o documento diz que não existe mais risco de queda do prédio.
O resultado afirma que a fundação da obra apresenta-se sólida, tal como as lajes de cobertura do primeiro piso, local do incêndio. Ainda de acordo com o laudo, uma reforma já será suficiente para que o empreendimento volte a funcionar.
Entramos em contato com o responsável pela assessoria de comunicação do Grupo Casagrande, Carlos Eduardo Casagrande, mas não tivemos êxito.
Sobre o incêndio
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no início da manhã de sábado, 9 de março, e só foi controlado por volta das 21h do mesmo dia. Foram 12 horas de trabalho de uma equipe liderada pelo Corpo de Bombeiros de Linhares.
O incêndio começou no fundo da loja, na casa de máquinas, onde ficam localizados o ar condicionado central o outros equipamentos. O fogo atingiu parte do local.
Devido ao risco de desabamento, e de um novo incêndio por causa da temperatura, os profissionais permaneceram no local em operação de rescaldo.
Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said
{jathumbnail off}