geral

Turista morre afogado em praia de Guriri, em São Mateus

07 jan 2025 - 06:00

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Elifran Gomes do Sacramento, de 27 anos, foi retirado do mar por banhistas, mas não resistiu; Corpo de Bombeiros aponta déficit de profissionais na região
Moradores relatam ausência de guarda-vidas no local do incidente. Foto: Reprodução

Um turista baiano, identificado como Elifran Gomes do Sacramento, de 27 anos, morreu afogado na Praia de Guriri, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no último domingo (5). O incidente ocorreu no Posto 11, onde, segundo moradores, não havia presença de guarda-vidas.

Elifran foi retirado do mar por banhistas e levado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu. A Polícia Científica foi acionada às 18h para recolher o corpo no hospital, encaminhando-o para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O capitão Davi Pedrosa, do Corpo de Bombeiros de São Mateus, explicou que um processo seletivo para salva-vidas no município foi aberto, mas apenas 28 das 90 vagas disponíveis foram preenchidas. Ele destacou que o número fixo de guarda-vidas na região é de 30 e que as 60 vagas adicionais seriam para reforço.

“O guarda-vida precisa estar ali na areia, atento, orientando os banhistas, principalmente os turistas, né, que não conhecem a nossa região, as nossas praias. E o cenário muda constantemente de acordo com a maré, com o vento”, afirmou Pedrosa.

0
0
Atualizado: 07/01/2025 09:49

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.