geral

Trabalhador passa mal e some após sair de pronto-atendimento na divisa entre MG e ES

19 set 2023 - 14:04

Redação Em Dia ES

Share
Valmir Souza desapareceu na última quinta-feira (14) em Aimorés. Imagens mostram o homem andando pela calçada em direção a Baixo Guandu
Trabalhador passa mal e some após sair de pronto-atendimento na divisa entre MG e ES. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Valmir Souza, de 48 anos, funcionário da área de restauração florestal do Instituto Terra, em Aimorés, Minas Gerais, na divisa com Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo, está sendo procurado desde a tarde da última quinta-feira (14) depois que saiu de um pronto-atendimento na cidade mineira para onde foi levado após passar mal no trabalho. A Polícia Civil capixaba investiga o desaparecimento.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o homem deixa o Pronto-Atendimento do Hospital São José e São Camilo e pede carona na calçada da via. Nas imagens é possível ver que Valmir atravessa a rua e depois começa a fazer sinal para os carros que estavam passando, como se estivesse pedindo carona.

Em seguida, o homem sai andando pela calçada em direção a Baixo Guandu, município capixaba que fica a cerca de 8 quilômetros de Aimorés.

O desaparecimento de Valmir foi registrado por familiares junto à Polícia Civil do Espírito Santo.

Familiares disseram que Valmir é uma pessoa tranquila e nunca havia apresentado problemas de saúde.

Valmir trabalha como operador de manutenção e implantação florestal, tem cerca de 1,75 metros, é casado e tem uma enteada. No momento em que sumiu, ele estava vestindo uniforme do Instituto Terra, jaleco bege, camisa preta por baixo e calça de brim, também bege.

Segundo o gestor de meio ambiente Moisés de Souza Marcelino, do Instituto Terra, Valmir fez aulas em uma autoescola de manhã.

Depois de almoçar, seguiu até seu posto de trabalho. À tarde, ele começou a passar mal e um encarregado o levou até uma unidade de atendimento médico.

No local, Valmir passou pela triagem. O encarregado informou que precisaria voltar ao trabalho e marcou com Valmir para buscá-lo em cerca de um hora. Ao retornar, no entanto, foi informado no PA que Valmir já havia ido embora, antes de ser consultado.

Investigação
De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu e não há detalhes que possam ser divulgados, no momento.

O Instituto Terra informou que prestou apoio incondicional a família desde o início e tem feito buscas ativas com recursos próprios, contribuindo com as autoridades.

“Em função de todos os esforços ainda não terem sido bem-sucedidos, o Instituto Terra está contratando um profissional especialista neste tipo de buscas, na expectativa de que esta iniciativa irá contribuir para uma breve solução”, informou o Instituto.

Desde o desaparecimento de Valmir, familiares tem espalhados cartazes por várias cidades e também pelas redes sociais.14

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.