entretenimento

Thiago Costa abre o jogo e fala sobre o fim da dupla com Pedro Leonardo

24 maio 2013 - 13:34

Redação Em Dia ES

Share

No fim de semana, o cantor Thiago Costa, que por 11 anos fez parceria com o primo Pedro Leonardo, anunciou pelo Twitter o fim da dupla Pedro & Thiago.

Sem muitas explicações, o filho do cantor Leandro, morto há 15 anos vítima de câncer, confirmou que a partir de agora seguiria solo.

Empresário fala sobre a separação de Pedro & Thiago

A decisão foi tomada cerca de um ano após o acidente grave que quase tirou a vida de Pedro. O fim de Pedro & Thiago pegou os fãs de surpresa, pois a volta da dupla aos palcos estava sendo aguardada para este mês (maio), após a alta médica do primeira-voz.

Em conversa exclusiva com o R7, o sertanejo explicou que só decidiu cantar sozinho porque o primo está com outros projetos profissionais, que não o incluem.

Thiago confessa que nunca se imaginou tendo de abandonar o sonho da dupla com o primo, mas precisou cogitar a retomada da carreira sozinho há um mês.

O empresário Dodi Teixeira é quem vai cuidar dos interesses do cantor desde o agendamento de shows aos detalhes da carreira. Segundo Dodi, Thiago, que ainda não sabe se vai adotar Thiago Costa como nome artístico, deve estrear solo a partir da segunda quinzena de agosto.

— Sempre esse tipo de decisão é complicado, o que realmente definiu o lançamento do projeto foi o amor do Thiago pela música e pelos palcos. No momento só existe a possibilidade do projeto seguir solo, já que o Pedro Leonardo optou por ser apresentador do reality show do SBT, Festival Sertanejo.

Abaixo, confira a entrevista com Thiago Costa sobre o fim da parceria com Pedro, filho do cantor Leonardo.

R7: Como foi a decisão de separar a dupla? Você diz no Twitter que a decisão não partiu de você. Como foi isso?

Thiago Costa: Aguardei sem problema algum a recuperação do primo. Se ele fosse demorar mais cinco anos para ter alta médica, eu ficaria no aguardo. Mas ele focou em outro rumo após a alta. Temos que respeitar a decisão dele. Estou feliz por ele, inclusive.

R7: Foi uma decisão imposta pelo Pedro? Você ficou chateado?

TC: Não existe imposição de nada, não. Como a vida dele segue, a minha também tem que seguir, né? ‘Tô feliz por ver o Pedro bem de saúde e pela definição e acomodação das coisas. Muita gente ‘tá torcendo para que meu projeto dê certo. É bom demais sentir essa energia.

R7: Quando você decidiu que seguiria em carreira solo?

TC: Não houve briga alguma. Quando Pedro oficializou para o Brasil que fará parte do time do SBT pro Reality Sertanejo, ficou sem sentido eu não voltar aos palcos, afinal de contas eu também tenho vida, projetos e sonhos pessoais.

R7: É um passo muito importante e cheio de pressão e responsabilidade. Como está se sentindo nesta nova fase?

TC: Será uma fase de muito trabalho. Agora estarei sendo responsável pela aprovação da parte de produção musical e da banda do projeto além de cantar, isso quem definia antes era o Pedro. Mas ‘tô muito seguro porque ‘tô bem assessorado e com muita vontade de voltar a fazer shows.

R7: A dupla estava em estúdio gravando um CD pós-acidente do Pedro ou nem chegou a concretizar isso?

TC: Conversávamos muito como seria o trabalho do novo álbum, mas havíamos deixado a liberação médica definitiva do Pedro acontecer para, de fato, realizarmos.

R7: Na época em que Pedro estava no hospital, você fez shows solo. Aqueles momentos serviram como experiência para essa nova fase?

TC: Eu nunca havia me imaginado fazendo show sem o Pedro. Todos os shows que fiz foram para cumprir contratos. E só fiz os shows que havia cláusulas com multas pesadas. Os shows que seriam cancelados sem multa ou com pequena multa foram administrados pelo nosso escritório em Goiânia com o Dodi Teixeira, e conseguimos não ter ônus. Claro que os shows que fiz, que foram muito legais inclusive, me deram segurança para saber que um projeto solo comigo pode ser bem sucedido, mas só ‘tô pensando nisso de 30 dias pra cá.

Fonte: Entretenimento.r7.com.br

0
0
Atualizado: 24/05/2013 13:34

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.