Eles participaram ativamente dos trabalhos e ajudaram a lotar a assembleia realizada na noite da última quarta-feira,12, no Centro Cultural Nice Avanza, localizado na Praça 22 de agosto, centro de Linhares.
Entre os novos manifestantes estão sócios que já haviam tentado proteger seus direitos na justiça e foram prejudicados pela estratégia montada pelos antigos dirigentes do Linhares Esporte Clube, supostamente para não cumprir a promessa de terminar as obras do Parque Aquático e a obrigação de prestar contas sobre bens materiais e dinheiro resultante da venda de títulos e do Estádio Guilherme Augusto de Carvalho.
Uma das novidades mais importantes da Assembleia foi a participação do advogado André Campanharo Pádua, da Pádua Advogados, que já assessora e orienta a comissão Pró-Linhares e pode ser confirmado oficialmente como contratado dos associados prejudicados. “Já tenho tranquilidade pra dar sequência ao trabalho em nome dos associados. Em qualquer conflito, antes de se partir para a justiça é importante cumprir a primeira etapa, ou seja, tentar um acordo. Como não obtivemos uma resposta concreta neste sentido, temos tranquilidade para representar os sócios na busca por seus direitos”, explicou André.
André pediu paciência aos associados e observou que não pode adiantar informações detalhadas sobre a estratégia a ser adotada. “É preciso discrição nas informações para a imprensa e até amigos. Só é interessante divulgar detalhes para a imprensa e opinião pública em geral, que são extremamente importantes neste processo, quando uma ação é concretizada”, observa o advogado.
A próxima assembleia da Comissão Pró-Linhares e associados prejudicados já está marcada para o dia 24 de outubro, novamente no Centro Cultural Nice Avanza, às 19 horas. O cadastramento dos sócios também continua. Os documentos solicitados são cópias simples de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, título de sócio, carteirinha, recibos e outros dados importantes para legitimar qualquer tipo de ação.
Redação Portal Ouro Negro