geral

Sindicatos da região confirmam paralisação na próxima quinta-feira 11/07

10 jul 2013 - 15:00

Redação Em Dia ES

Share

A paralisação será realizada em vários estados do Brasil e conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Em Linhares, um grupo de pessoas articula nas redes sociais a realização de um manifesto na quinta-feira (11). Uma reunião está agendada para esta terça (9), às 18h, na Praça 22 de Agosto para definir os rumos da passeata.

Sindicatos
Por meio de comunicados oficiais, alguns sindicatos convocam os trabalhadores a participarem dos movimentos. Confira:

– Sindicomerciários/ES: “Através da presente, contamos com a compreensão de todo o seguimento do comércio do estado do Espírito Santo, cuja base de representação é do Sindicomerciários, no sentido de liberarem seus empregados do labor no dia 11/07/2013”. Comunicado Oficial.
Em contato com Diretor do Sindicomerciários de Linhares, Sebastião Cuzzuol, nossa equipe foi informada de que caso nenhuma manifestação seja programada em Linhares, alguns representantes participarão do manifesto em Vitória.

– Sindiupes: “Este é o momento certo para conquistar os avanços necessários para que tenhamos, realmente, um Brasil mais justo e igualitário, com valorização da classe trabalhadora e com melhor distribuição de renda, itens que passam, necessariamente, pela consolidação de uma Educação Pública de boa qualidade e comprometida com este projeto. Neste contexto de lutas, o SINDIUPES, reafirmando sua vocação de defensor da Educação e demais políticas públicas, vai estar nas ruas neste dia 11 de julho!”. Comunicado Oficial.
Uma assembleia foi realizada na tarde desta terça-feira (9), mas não houve quórum suficiente para aprovação da pauta. Na reunião, ficou apenas o indicativo de que os professores da rede estadual possivelmente integrem o movimento. As informações são do setor de comunicação do sindicato.

– Sindnorte-ES: “Haverá paralisação no próximo dia 11 de julho, a partir da meia noite, próxima quinta-feira, desde o setor de transportes até construção pesada, as principais centrais sindicais confirmaram que haverá a paralisação em rodovias e outros diversos pontos  e que haverá uma grande concentração de trabalhadores, com greves, paralisações e manifestações. A adesão está muito forte”, diz a nota oficial do órgão.

– Sindicato dos Bancários do Espírito Santo: “Reunidos em assembleia geral na noite desta segunda-feira, 08, no Centro Sindical da categoria, os bancários capixabas votaram por unanimidade a adesão à greve geral dos trabalhadores brasileiros, prevista para a próxima quinta-feira, 11 de julho”. Comunicado Oficial.

– SISPML: As atividades da sede do sindicato serão paralisadas no dia 11/07.

– Sindimol: Em contato com a assessoria de comunicação, nossa equipe foi informada de que não há posicionamento em relação ao assunto.

Somtimes: o Sindicato dos Oficiais Marceneiros e Trabalhadores nas Indústrias Moveleiras informou que vai participar das mobilizações juntamente com as centrais sindicais. Comunicado Oficial.

Sindicarnes: Wilson Francisco de Jesus, que trabalha no setor administrativo, informou que o sindicato vai aderir à greve e a paralisação abrangerá os municípios do interior.

Redação Portal Ouro Negro – atualizada em 10/07/2013 às 12h.
Por Carol Paiva Said e Hugo Rizzo

0
0
Atualizado: 10/07/2013 15:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.