Um grave acidente envolvendo um ônibus que saiu de Linhares matou sete pessoas na madrugada de domingo (18) no sul da Bahia. Três das vitimas fatais eram irmãos. A batida envolveu um ônibus da viação Águia Branca, que seguia para Itabuna e um carro de passeio.
A batida entre os dois veículos aconteceu na altura do quilômetro 562, perto do entroncamento do município de Arataca. Todas as vítimas que morreram estavam em um carro de passeio. Elas voltavam de uma festa que aconteceu no distrito de Pratas quando o veículo em que estavam colidiu de frente com o ônibus.
O Corpo de Bombeiros teve trabalho para desencarcerar as vitimas que ficaram presas às ferragens. Uma delas chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital. Os três irmãos José Paulo de Jesus Silva, de 25 anos, Paulo Ricardo de Jesus Silva, de 24, e Maria de Jesus Reis, de 32, foram velados na segunda-feira (19) no município de São José da Vitória. Segundo a família, a mãe das vítimas ficou muito abalada com a morte de três dos quatro filhos.
Os corpos de Jonatas Pereira dos Santos, de 24 anos, e da adolescente Pâmela dos Santos Silva, de 15, também foram velados na segunda, em Arataca, cidade onde moravam.
A Viação Águia Branca, por meio de nota, lamentou o acidente envolvendo o ônibus da empresa. Informou ainda que uma equipe de apoio foi enviada ao local para prestar o auxílio necessário.
Os passageiros e o motorista que estavam no ônibus não sofreram ferimentos e seguiram a viagem em outro ônibus.
A ocorrência teve apoio do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil.