geral

Setades e PRF realizam ação de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

20 maio 2025 - 14:29

Redação Em Dia ES

Share
O objetivo da iniciativa foi engajar a sociedade na luta pelos direitos de crianças e adolescentes
O projeto aconteceu em oito postos da PRF do ES. Foto: Ascom Setades

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), se uniram para realizar ações centradas no contra a violência sexual contra crianças e adolescentes. O projeto aconteceu nesta segunda-feira (19), em oito postos da PRF do Espírito Santo, localizados nos municípios da Serra, Guarapari, Viana, Cariacica, Brejetuba, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus.

Participaram da ação servidores da Setades, de municípios parceiros e policiais rodoviários federais, com abordagem de motoristas com panfletagem e faixas com a temática. A iniciativa visou mobilizar, sensibilizar e informar a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo a eles o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Para a mobilização, em parceria com a PRF, os letreiros da ECO-101 exibiram mensagens referentes ao tema, alcançando 5.500 pessoas durante a manhã e à tarde, com a campanha.

A secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, destacou a importância da mobilização para convidar a população para denunciar casos de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes aos órgãos públicos.

O dia 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei nº 9.970/2000, com a repercussão do “Caso Araceli”, uma menina de 8 anos que no dia 18 de maio de 1973 foi sequestrada, violentada e assassinada em Vitória.

0
0
Atualizado: 20/05/2025 14:46

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.